Qualidade

A Franchini Acciai oferece uma ampla gama de forjados de alta qualidade e soluções inovadoras de alto conteúdo tecnológico. A empresa adotou, a partir de 1992, um Sistema de Qualidade em conformidade com a norma ISO 9001:2015 (DNV-GL). Desde 2011, é certificada também de acordo com a ASME sec. III NCA 3800 (material organization).

Laboratório, testes e ensaios

Para garantir elevados níveis de qualidade, o pessoal altamente qualificado efetua controles destrutivos e não destrutivos dos produtos, graças ao auxílio de equipamentos de ponta.

CONTROLES DESTRUTIVOS

Os controles destrutivos são efetuados no laboratório interno, que pode efetuar ensaios mecânicos, avaliações metalográficas e análises químicas.

CONTROLES NÃO DESTRUTIVOS

  • Controles visuais;
  • Controles das dimensões;
  • UT/Teste por ultrassom (tanto no modo manual como automático);
  • MT/Ensaio com partículas magnéticas;
  • PT/ Teste com líquidos penetrantes.

ENSAIO DE ESTABILIDADE GIRATÓRIA A QUENTE

A Franchini Acciai encontra-se entre as primeiras empresas a possuir, há 15 anos, máquinas tecnologicamente avançadas para a realização de testes de estabilidade giratória a quente nos rotores destinados a serem instalados nas turbinas a vapor ou a gás.

O teste prevê a verificação da estabilidade giratória durante um ciclo térmico a altas temperaturas. Durante a execução do ensaio, é feito o controle computorizado das temperaturas e o registro das dimensões.

Graças ao auxílio de 2 máquinas de estabilidade, a Franchini Acciai pode trabalhar com rotores de peso máximo de 40 t.

Encontra-se em fase de projeto uma nova máquina para rotores de até 80 t.